Agentes descobrem 'oficina de celulares' que funcionava dentro do Presídio do Roger - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Agentes descobrem ‘oficina de celulares’ que funcionava dentro do Presídio do Roger

120543,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0Agentes penitenciários lotados na Penitenciária Modelo Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Roger, encontraram na tarde desta terça-feira (25), uma verdadeira ‘oficina de celulares’ dentro da unidade prisional.

A ação foi realizada após uma investigação de um mês dos agentes penitenciários lotados na Gerência de Inteligência, vinculada a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária.

Segundo o secretário Wallber Virgolino, a oficina para conserto de aparelhos celulares funcionava há algum tempo durante toda a madrugada no compartimento conhecido por PB04, no pavilhão 01.

Foram apreendidos cerca de 10 telefones celulares, várias baterias, material para conserto, equipamento manual de solda, além de extensão elétrica e chaves de fenda.

Durante as diligências, a direção do presídio investigou o horário de funcionamento, os apenados envolvidos e se havia conivência de algum servidor público.

Segundo o secretário da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, “os presos, percebendo a dificuldade de entrarem com celulares no interior do Presídio do Roger, encontraram outra alternativa de burlarem a Lei, promovendo o conserto de celulares quebrados e deleitosos, possivelmente, enterrados pelos apenados, visando escaparem das constantes operações pente-fino”, afirmou.

Felipe Silveira