Agricultor é detido suspeito agredir enteados com frigideira quente em Lagoa Seca

Segundo o Conselho, a polícia informou que o suspeito não ficou preso porque não houve flagrante. (Foto: Reprodução)

Um agricultor foi detido na tarde desta quarta-feira (27), suspeito de agredir fisicamente os enteados, no município de Lagoa Seca, na Paraíba. O suspeito foi detido após uma denúncia anônima no Conselho Tutelar do município.

A equipe se dirigiu juntamente com uma equipe o Centro de Referência de Assistência Social (Creas), foi até a escola das crianças e, em seguida, à casa do agricultor para aplicar a medida protetiva.

Ao chegar no local as duas crianças estavam com queimaduras no corpo.

A mãe dos meninos de 9 e 11 anos alegou que ela seria a responsável pelos ferimentos, porém as crianças afirmaram que o padrasto que era o verdadeiro responsável. Elas disseram que ele esquentava a frigideira e passava nas costas, braços e rostos delas.

O Conselho Tutelar aplicou uma medida protetiva para afastar as crianças do agressor. A avó dos meninos foi até a delegacia e realizou um Boletim de Ocorrência e depois no IPC para fazer o exame de corpo de delito. O exame confirmou as agressões.

De acordo com o Conselho, as crianças, junto com a mãe, estão agora na casa da avó materna, como determina a medida protetiva.

O suspeito foi conduzido até a Central de Polícia Civil de Campina Grande. Ele foi ouvido e liberado em seguida. Segundo o Conselho, a polícia informou que o suspeito não ficou preso porque não houve flagrante.

O caso está sob investigação da Polícia Civil.

ClickPB