Aguinaldo aposta na reconciliação entre Maia e Bolsonaro: ‘ninguém quer autoritarismo’

O deputado federal paraibano e líder da maioria na Câmara Federal, Aguinaldo Ribeiro (PP), nesta quinta-feira (28), avaliou a recente troca de farpa entre o presidente da república Jair Bolsonaro (PSL) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) apostando que a relação entre os dois tem melhorado e eles devem se reaproximar.

“Esse é o momento em que estamos buscando trazer serenidade nessa relação que precisa ser percebida por todos os chefes de poderes como constitucional. Não existe uma nação, uma democracia que se ponha sem diálogo. É preciso que haja diálogo com estabilidade institucional e segurança política”, declarou.

Em entrevista concedida ao programa de rádio Arapuan Verdade, o parlamentar revelou que a pior parte do acirramento já passou e agora todos devem estar comprometidos pois, segundo ele, têm responsabilidade com o país. “A política é o único instrumento de salvação. Qual seria o outro caminho, o autoritarismo? Isso ninguém quer”.

“A relação política existe em todo mundo, inclusive nas democracias que o Bolsonaro admira, como a dos Estados Unidos, cada um exercendo seu papel. O parlamentar paraibano, por exemplo, defende a decentralização onde os recursos hoje estão concentrados em Brasília e ele quer que volta para a Paraíba”, arrematou.

Yves Feitosa