Aguinaldo buscará consenso entre RC e Cartaxo sobre Trevo e Terminal BRT em Mangabeira

aguinaldo consensoQuando um não quer, dois não brigam. Pensando nisso, o ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) anunciou uma reunião em Brasília com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito Luciano Cartaxo (PT). Ribeiro pretende colocar um ponto final na briga da construção da obra do trevo de Mangabeira, pelo governo do Estado; e do Terminal do BRT, da Prefeitura de João Pessoa e do governo federal.

 

“São duas obras importantes para João Pessoa, em especial para essa região de Mangabeira. A cidade pode ganhar os dois projetos. Basta ter bom senso”, disse o ministro Aguinaldo.

Segundo o ministro o prefeito Luciano Cartaxo (PT) o informou da dificuldade para chegar num acordo como governo do estado. “Nós entendemos que também é uma obra importante para a cidade. Mas a gente não pode deixar que a cidade perda um equipamento como o BRT. O BRT é a principal obra em João Pessoa e na Paraíba. E João pessoa não pode ficar penalizada com a questão do terreno”, argumentou Ribeiro.

O ministro explicou que logo mais estará com o governador na inauguração do Minha Casa, Minha Vida em Mamanguape. “Já convidei o prefeito e convidarei o governador para uma reunião em Brasília”, revelou.

Cartaxo confirmou que já aceitou o convite. “Nosso governo é um governo do diálogo. É plenamente possível que Mangabeira tenha o seu trevo, o seu contorno, como também João pessoa tenha o BRT. Dá para João pessoa ganhar as duas obras sem problema algum”, defendeu.

Pré-candidato a governador ou senador pelo “blocão” – PT/PP/PSC -, o ministro Aguinaldo Ribeiro, acompanhando do prefeito Luciano Cartaxo, visitou a área onde a Prefeitura deverá construir o Terminal de Integração do BRT.

Paulo Dantas com Marcone Ferreria