Aguinaldo Ribeiro está confiante na mudança do Brasil - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Aguinaldo Ribeiro está confiante na mudança do Brasil

O ministro Aguinaldo Ribeiro acredita que o momento de sensibilização popular que passa o Brasil será determinante na avaliação de uma reforma política no país. Aguinaldo Ribeiro lembrou que no ano passado o assunto chegou a ser discutido, mas que não tinha conseguido avançar.

Durante entrevista ao Correio Debate da 98 FM nesta terça (25) o ministro revelou que durante o encontro da presidente Dilma Rousseff com governadores e prefeitos foram firmados cinco pactos com os gestores: com relação à educação, responsabilidade fiscal, reforma política, transporte, saúde e educação. Também foi pauta do encontro com a presidente (que durou cerca de três horas) o combate a corrupção.

“Nós discutimos de forma exaustiva cada pacto desse e saímos de La com a unanimidade de adesão ao pacto pelos senhores governadores e pelos prefeitos e prefeitas. Foi extremamente positivo”, afirmou.

Aguinaldo Ribeiro detalhou também a proposta do Governo Federal para o transporte, que visa investir cerca de R$ 40 bilhões de reais para melhorar a condução no país.

“Esses investimentos são em transporte de alta capacidade. Estamos falando de metrô, de BRTs e VLTs que são transportes que conseguem ter, além da tecnologia moderna, a alta capacidade de transporte pessoas. Nesse pacto temos um problema no país que são as tarifas e esse é um olhar no Governo Federal, mesmo a definição dessa tarifas sendo dos governos municipais, mas que tem o foco em três vertentes: menor tarifa, mais qualidade e controle social”, afirmou.

Da Redação com MaisPB