Ajax sofre, mas vira e se aproxima da Champions; Porto cai em casa

Ajax sofre, mas vira e se aproxima da Champions; Porto cai em casa

O Ajax, com David Neres titular, não deu chance para a zebra e venceu o Paok, por 3 a 2, em Amsterdã, e agora fica a apenas um confronto de garantir vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.  O holandês Diego Biseswar até colocou os gregos em vantagem, mas Dusan Tadic aproveitou duas penalidades, uma no primeiro tempo e outra na segunda parte, para virar o placar. 

O argentino Tagliafico ainda tranquilizou os holandeses com um terceiro gol, embora Biseswar tenha voltado a marcar, mas já tarde demais.  Agora, o Ajax encara o APOEL, que eliminou o Qarabag, como última pedra no sapato até garantir vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.  Porto cai em casa Ao contrário dos holandeses, o Porto acabou caindo diante de sua torcida.

No Dragão, os portugueses levaram de 3 a 2 para o Krasnodar, que segue adiante.  Os russos abriram 3 a 0 no primeiro tempo, com um gol de Vilhena e dois de Shapi Suleymanov. Os lusos ainda tentaram reagir na segunda etapa, e marcaram com Zé Luis, após cruzamento de Alex Telles, e Luis Díaz. 

A pressão final foi cheia de desespero e muitos cruzamentos, mas o Kransnodar se segurou e agora encara o Olympiacos, que eliminou o Basaksehir.

O Gol