AL aprova requerimento que nomeia hospital metropolitano de Santa Rita de ‘Prefeito Luciano Agra’

luciano agraA Assembléia Legislativa aprovou hoje, por unanimidade, requerimento de autoria do deputado Bruno Cunha Lima (PSDB) que denomina o hospital metropolitano, em construção em Santa Rita, de ‘Prefeito Luciano Agra’.

“Certo dia alguém escreveu: ‘não se sepultem os mortos o merecimento de sua memória’ e o ex-prefeito Luciano Agra é amplamente merecedor dessa homenagem por ter apresentando, ao longo de toda sua vida, postura humanista, sensível às necessidades sociais da Paraíba”, destacou Bruno Cunha Lima.

O deputado também enfatizou o legado administrativo e profissional do ex-prefeito, que fez interferências estratégicas no tecido urbano do Estado, em especial na Capital e em Campina Grande.

“A presença de Agra continua nos cenários de nossas cidades através das ações que produziu enquanto arquiteto de excelência”, acrescentou Bruno Cunha Lima.

Mudança de planos

O deputado explicou que a intensão inicial era homenagear Agra lhe atribuindo a denominação do Viaduto do Geisel – ação frustrada pela edição de Medida Provisória, baixada pelo governador Ricardo Coutinho, que preferiu homenagear o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

“Não questiono o mérito do homenageado, mas é importante destacar que o governador tomou para si uma atribuição exclusiva dos parlamentos municipais, estaduais e Federal”, finalizou.

Blog do Gordinho