Além de largar na frente na disputa pela Mesa da AL, parlamentar reeleito já agenda reunião com oposição

Além de largar na frente na disputa pela Mesa da AL, parlamentar reeleito já agenda reunião com oposição

Largando na frente na preferência dos seus pares para voltar a ocupar a cadeira de presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado reeleito Adriano Galdino (PSB) também caiu nas graças do governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo. Para o chefe do Executivo, bastam apenas algumas reuniões na base para que o nome de Galdino seja, de fato, confirmado.

Mesmo após o governador da Paraíba credenciar o nome de Adriano Galdino para, possivelmente, voltar a ser presidente da Assembleia, o deputado parece não descansar até que a sua eleição se concretize. João disse as articulações internas apontam para a aprovação do nome de Adriano. “É uma tendência pra que o nome dele seja confirmado no primeiro biênio. Adriano tem um trabalho que o cadencia estar nessa posição”, afirmou.

O próximo passo de Adriano Galdino será estabelecer um diálogo mais ativo com os deputados da oposição. O objetivo é decidir as vagas que os oposicionistas ocuparão na Mesa Diretora, assim como, nas comissões permanentes da Casa. Um encontro com a bancada deve acontecer na próxima semana.

A composição completa etá prevista para ser divulgada na próxima sexta-feira (25). A eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa acontecerá no dia 1º fevereiro.

PB Agora