Além do PSD, outra sigla pode fazer aliança com o PT em JP; Tucana é a favor

eliza virginia pasdO presidente do PSD, Rômulo Gouveia já deixou claro que vai ficar ao lado do projeto de reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). Mas ele não é o único. Com grande bancada de apoio na Câmara Municipal da Capital, o petista conta com admiradores que vão interceder por ele e mais adesões podem vir, principalmente se o PT romper com o PSB, do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Rumores começaram a ficar mais fortes após aperto de mãos entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e Cartaxo, no evento junino em Campina Grande. No entanto, não se pode esquecer que PT e PSDB são adversários históricos no âmbito nacional.

Mas a vereadora Eliza Virgínia (PSDB) não se importa com esse “empecilho” partidário. Ela que faz parte da bancada governista na Casa de Napoleão Laureano vê com bons olhos essa aliança pontual, tanto na Capital como em Campina Grande. A parlamentar ressaltou o bom relacionamento entre os prefeitos Luciano Cartaxo (PT) e Romero Rodrigues (PSDB) e destacou as vantagens eleitorais que a aliança poderia trazer aos dois partidos.

Para a parlamentar, os adversários tanto na Capital como na Rainha da Borborema devem vir do PSB e PMDB e que a união PSDB e PT poderia ser vitoriosa e muito forte para garantir as prefeituras nas duas cidades mantendo a reeleição dos partidos na Paraíba.

Lembrando que essa “aliança” só seria possível, caso acontecesse o rompimento político entre o PT e o PSB, fato que ainda não ocorreu e pode não se concretizar.

Redação