O Flamengo também tem interesse em ter o jogador Arouca de 28 anos

Além do Palmeiras, Flamengo sonha em tirar Arouca do Santos

arouca 1Não é só o Palmeiras que acompanha a possível saída de Arouca do Santos e sonha com a contratação do volante. O Flamengo também tem interesse em ter o jogador de 28 anos, que já entrou na Justiça a fim de rescindir seu contrato por conta de atrasos no pagamento de salários, direitos de imagem e fundo de garantia.

O clube carioca manteve contato com Richard Alda, empresário do atleta, e já está ciente de quanto ele quer receber de salários e luvas. Só de premiação pela assinatura do novo contrato o marcador almeja cerca de R$ 3 milhões. Os vencimentos mensais seriam de aproximadamente R$ 400 mil, um pouco mais do que o camisa 5 ganha no Santos.

Depois de acionar o Peixe na Justiça, Arouca entende que trocar o clube para um rival pode ser ainda mais prejudicial à sua imagem como ídolo na Vila Belmiro e vê o Fla com bons olhos. A proximidade com sua família, quase toda residente no Rio de Janeiro, também pesa.

Por outro lado, no Palmeiras Arouca leva em conta a possibilidade de voltar a trabalhar com Oswaldo de Oliveira, técnico que o comandou em 2014 e com quem tem ótima relação.

O discurso da diretoria rubro-negra cauteloso, sempre colocando o Palmeiras na frente na disputa pelo volante. Fato é que a permanência dele no Santos, onde conquistou seis títulos desde 2010, está praticamente fora de cogitação. Ele tem contrato até o fim de 2016, mas espera obter em breve uma liminar na Justiça para romper o vínculo sem o pagamento de indenização.

Lancenet