Alemanha vira e larga com vitória sobre a Holanda nas Eliminatórias

Alemanha voltou a sentir o gosto da vitória em um jogo oficial. Em sua estreia nas Eliminatórias para a Eurocopa, neste domingo (24), o time comandado por Joachim Low venceu a Holanda em Amsterdã por 3 a 2, gols de Sané, Gnabry e Schulz para os alemães e De Ligt para a Holanda.

Esta foi a primeira vitória dos alemães numa partida oficial desde a vexatória eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo e o rebaixamento na Liga das Nações, ambas em 2018. Desde então, os alemães haviam vencido apenas dois amistosos, contra Peru (2 a 1) e Rússia (3 a 0).

A Alemanha saiu na frente ainda no primeiro tempo, com os seus dois homens de frente. O primeiro foi de Sané, rejeitado por Low para a Copa do Mundo, chutando cruzado no canto esquerdo com apenas 14 minutos de jogo. Aos 33, foi a vez de Gnabry marcar um golaço, limpando Van Dijk e Dumfries da jogada para soltar um balaço no ângulo.

Porém, o segundo tempo foi todo da Holanda. O time chegou ao empate graças aos gols de De Ligt e Depay, porém a Alemanha reagiu no momento certo e, aos 44 minutos, voltou a ficar na frente do placar graças a gol de Schulz.

OUTRO RESULTADOS DO DIA:

Cazaquistão 0x4 Rússia

País de Gales 1×0 Eslováquia

Hungria 2×1 Croácia

Israel 4×2 Áustria

São Marino 0x2 Escócia

Chipre 0x2 Bélgica

Eslovênia 1×1 Macedônia

Irlanda do Norte 2×1 Belarus

Polônia 2×0 Letônia

Com informações da Folhapress.