Aliado de Vené diz que só Lucélio ou Maranhão “prestam” para o Senado

pt e pmdb senadoFiliado ao PTC que já declarou apoio a Veneziano Vital (PMDB), o suplente de senador Tavinho Santos disse ao MaisPB, na tarde desta sexta-feira (25), que para compor como senador na coligação que deve ser encabeçada pelo ex-prefeito de Campina Grande só tem dois nomes competitivos até agora: Lucélio Cartaxo (PT) e José Maranhão (PMDB).

Para o ex-vereador, caso o Partido dos Trabalhadores não indique o irmão do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT), para a vaga de senador, os partidos aliados devem confirmar o ex-governador, que também já foi senador, para a disputa majoritária. “Eu acho que ele (Maranhão) somaria muito para candidatura de Vené. Maranhão será fundamental”, afirmou.

Tavinho argumenta que não é um nome qualquer que deve configurar na vaga de senador e usa o exemplo de Ricardo Coutinho (PSB) e Cássio Cunha Lima (PSDB), que têm Rômulo Gouveia (PSD) e Wilson Santiago (PTB) cogitados para compor a majoritária na vaga de senador, respectivamente.

“Tem que ser alguém que tenha densidade, representatividade eleitoral. É o que os outros estão fazendo com os pré-candidatos. Maranhão é peça fundamental na coligação do PMDB”, disse Tavinho.

Apesar de ser o preferido do PMDB para compor a chapa como candidato a senador, Lucélio Cartaxo insiste na tese de uma candidatura a deputado federal. Os peemedebistas e aliados estão mandando, indiretamente, o aviso de que não aceitarão outro nome petista que não seja o irmão do prefeito.

Com esta indefinição, José Maranhão tem ganho fôlego nos bastidores e pode, ao lado de Veneziano, protagonizar uma coligação ‘puro sangue’ na disputa de outubro. O ex-governador também é pré-candidato a deputado federal.

MaisPB