Aliado diverge de RC sobre aliança com PMDB e diz não se interessar em ocupar mesmo palanque de “golpistas”

Anísio-pilantrasO deputado estadual Anísio Maia (PT) admitiu divergir do governador Ricardo Coutinho em relação à tentativa do PSB de tentar atrair o PMDB para a pré-candidatura de Cida Ramos (PSB) a prefeita de João Pessoa. De acordo com ele, a aliança no segundo turno entre os partidos deveria abranger apenas os partidos que são contrários ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

“Eu tenho minhas divergências nesse aspecto da política de aliança com o governador Ricardo Coutinho. Nós temos convergências, mas essa é uma divergência. Eu, particularmente, não tenho o menor interesse de estar no mesmo palanque com pessoas que participaram do golpe, pessoas que têm compromisso com o atraso do Brasil, mas não vou explorar isso agora”, declarou.

Para ele, o PSB deveria se unir aos partidos que defendem o governo do PT e a luta dos trabalhadores.

“O meu palanque ideal são das forças democráticas e populares que lutam para garantir os direitos dos trabalhadores e não daqueles que não estão nem aí para o direito dos trabalhadores e querem o retrocesso do Brasil. O meu palanque ideal é o da Frente Brasil Popular, da Frente Povo sem Medo, do PDT, do PSOL, do PSB da Paraíba, esse é um palanque bom para ganhar a eleição”, falou.

Anísio destacou ainda a atuação do governador Ricardo Coutinho em defesa de Dilma, mas observou que composições com alguns partidos podem dificultar uma união com o PT.

“Nós temos um compromisso forte com o governador Ricardo Coutinho, nós reconhecemos o seu papel importante na luta contra o golpe na luta pela defesa da democracia no Brasil, esse papel continua em nível regional quando ele chama os governadores do Nordeste para continuar na pauta que ele vinha defendendo. Agora, trazer para o nosso palanque grupos de direita, reacionário, complica qualquer possibilidade de aliança, temos que lutar para que no palanque do PSB haja partidos que possamos estar juntos no segundo turno”, finalizou.

Blog do Gordinho