João Pessoa 12/12/2018

Início » Esporte » Allan, o meia ‘Box-to-box’ convocado por Tite

Allan, o meia ‘Box-to-box’ convocado por Tite

Allan foi a novidade da convocação de Tite para enfrentar Uruguai e Camarões em novembro. O meia do Napoli, de 27 anos, vinha sendo observado pelo técnico, com possibilidade de ser também chamado para a seleção italiana.

Revelado pelo Vasco da Gama, Allan até ganhou algum destaque no clube, mas acabou por seguir ainda novo para a Itália, em 2012. Defendeu a Udinese por três anos antes de ir para o Napoli, onde seguiu crescendo e se destacando. A sua função mais natural na carreira é como volante, porém pode atuar em qualquer função no meio-campo. Tite o definiu como um meia “box-to-box”, capaz de atuar de área a área, colaborando com todos os setores.

“Allan joga box-to-box, te traz consistência defensiva e também chegada à frente”, definiu.

Tite ainda brincou sobre a escolha de Allan. O meia teve um grande lobby dentro da comissão técnica, de Sylvinho, fã do jogador.

“O desafio da nossa comissão é o constante acompanhamento, porque faz com que o atleta evolua, se mostre, cresça”, explicou.

“Esse nosso acompanhamento é fundamental. Alguns atletas não estão por problemas físicos. Silvinho me pressionou para convocar o Allan”, brincou.

O Gol