ALPB concede título de cidadão ao médico José Leite Saraiva - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

ALPB concede título de cidadão ao médico José Leite Saraiva

Dr SaraivaA Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu Título de Cidadão Paraibano, na tarde desta quinta-feira (15), ao médico e professor José Leite Saraiva, durante sessão solene no plenário Deputado José Mariz.A solenidade contou com a participação de parlamentares, médicos, amigos e familiares do homenageado.

De acordo com o deputado Janduhy Carneiro (PTN), autor da propositura, o médico tem participado de diversas atividades que beneficiam a população. “O Dr. José Leite tem feito a diferença por meio do seu trabalho. É um profissional bem sucedido em diversas áreas da vida”, disse.

José Leite Saraiva agradeceu ao Poder Legislativo e destacou o reconhecimento pela entrega do título de cidadania. “É uma honra para mim poder me declarar paraibano, através desta homenagem. Não há satisfação maior, além da felicidade imensa de receber esta honraria”.

O deputado Vituriano de Abreu (PSC) também destacou a relevância da homenagem. “José Leite Saraiva tem dado excelentes contribuições para a saúde do país e acredito ser justa a honraria a este cidadão, pai, trabalhador e homem público, principalmente pela dedicação de uma vida à saúde”, explicou o parlamentar.

Também estiveram presentes Pietro Novellino, presidente da Academia Nacional de Medicina; o médico Carneiro Arnauld, diretor do Hospital Laureano; José Eymard Moraes de Medeiros, presidente da Academia Paraibana de Medicina; e João Medeiros, presidente do Conselho Regional de Medicina.

Sobre o homenageado – José Leite Saraiva nasceu em Manaus, em 1932. É formado em Medicina pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública, na cidade de Salvador. Ele é professor aposentado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas. Já foi secretário de Saúde no Amazonas, participou de mais de 60 congressos na sua área e foi instituído membro honorário da Academia Paraibana de Medicina.

Texto: Alexandre Kito
Fotos: Josivan Gomes