ALPB participa de homenagem ao centenário de João Agripino Filho - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

ALPB participa de homenagem ao centenário de João Agripino Filho

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participou nesta quinta-feira (13) da sessão especial de celebração ao centenário de nascimento do ex-governador, ex-senador e ex-ministro João Agripino Filho, no Hotel Tropical Tambaú. O evento foi realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) com o apoio do Poder Legislativo e do Governo Estadual, e contou com a presença do presidente da Casa de Epitácio Pessoa, deputado Ricardo Marcelo (PEN).

Sessão João Agripino CassioA solenidade teve início com a exibição de um vídeo produzido pelo Memorial Legislativo e pelo Departamento de Comunicação da ALPB reproduzindo a trajetória de João Agripino Filho na política brasileira.

O presidente da ALPB ressaltou a admiração pelo ex-governador. “João Agripino Filho foi um dos maiores homens públicos da Paraíba. É uma honra estar presente nesta comemoração com os deputados da Casa e tantos outros representantes políticos para reverenciar uma das pessoas mais sérias que o Estado já teve” afirmou Ricardo Marcelo.

Também representando o Legislativo Estadual, o deputado Gervásio Maia (PMDB), neto de João Agripino Filho, enfatizou a alegria de celebrar junto com a família e os amigos o centenário do avô, que teve uma carreira política de destaque no Estado. “É um momento de muita emoção para todos nós, que estamos aqui dividindo este espaço e relembrando muitas vitórias vividas por João Agripino. Um homem que sempre pensou no desenvolvimento da Paraíba em todas as áreas. Ele continua sendo lembrado porque se dedicou muito ao nosso povo”.

O ex-deputado federal João Agripino Neto agradeceu a iniciativa das instituições envolvidas na realização das comemorações. “Essa ação significa a recuperação e a manutenção da memória. É um passo rumo à civilização moderna prestando uma homenagem a quem tanto trabalhou pelo bem estar desta terra”, disse.

Para o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Fábio Nogueira, João Agripino Filho é merecedor de todas as homenagens. “Foi uma figura que honrou e dignificou todos os cargos públicos que ocupou ao longo de trajetória. Além de suas obras, teve a visão de criar na década de 70 o Tribunal de Contas do Estado, que tem ele como patrono. Estamos aqui com diversas instituições para homenagear a memória deste grande paraibano”.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) também ressaltou as qualidades do ex-ministro. “Tive o privilégio de conhecê-lo. Tinha uma fala sempre vigorosa de um homem forte, ético e que pautou sua vida pública pela correção e firmeza de posições, além da coragem de atitudes e gestos. Comemoramos esse centenário com toda a justiça, pois ele foi um homem que teve um grande poder de transformação”.

Integram a comissão formada para a realização das comemorações a Assembleia Legislativa, o Governo do Estado, a Universidade Federal da Paraíba, o Instituto Histórico e Geográfico, a Arquidiocese da Paraíba e o Tribunal de Contas do Estado.

Assessoria