Aluna do IFPB conquista prêmio internacional em feira de tecnologia - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Aluna do IFPB conquista prêmio internacional em feira de tecnologia

estudante ganha premioUma estudante de Campina Grande ganhou um prêmio internacional de tecnologia, ao criar um aplicativo capaz de agilizar a triagem médica de pacientes. Ana Maria da Costa Ribeiro e seu professor Marcelo Portela, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), desenvolveram para o sistema Android o projeto “Classificação do grau de emergência médica de pacientes utilizando Inteligência Artificial” e ganharam o prêmio ‘Intel Excellence in Computer Science Award’.

Segundo o IFPB divulgou nesta quarta-feira (26), a premiação aconteceu durante a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), realizada de 17 a 21 de março. De acordo com o professor Marcelo Portela, a conquista é um indicador do potencial que o campus deCampina Grande possui para explorar estudos na área de Inteligência Artificial.

“A Febrace ofereceu diversas oportunidades para o conhecimento de outros projetos, além de proporcionar a conquista de um prêmio respeitado na área de ciência da computação e engenharia. Ana Maria apresentou uma excelente capacidade de desenvolvimento de projetos. Sua destreza em programação de dispositivos móveis foi responsável por implementar as regras de associação e foi importante para a obtenção do prêmio”, frisou.

Para Ana Maria Costa, o reconhecimento estimula a continuação dos estudos. “Ganhar o prêmio Intel é uma forma de reconhecimento muito legal pelo trabalho que venho desenvolvendo. Além deste prêmio, a Febrace me trouxe muitas coisas boas. Com o prêmio e os comentários, me sinto incentivada a continuar o projeto”, destacou.

G1PB