Amanhã terá início em Santa Rita a 19º edição da Ação Global

Ação GlobalSanta Rita será palco da 19ª edição da Ação Global. Parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI), Sistema Paraíba de Comunicação e a Prefeitura Municipal de Santa Rita que terá como objetivo resgatar a cidadania de dezenas de santarritenses atuando como uma rede solidária de atendimentos nas áreas de saúde, educação, documentação, esporte e lazer e estabelecendo parcerias efetivas entre Indústrias, Governo Municipal e Sociedade no combate as desigualdades sociais.

As ações ocorrerão de 22 a 26 de abril, sendo 26 o Dia D com os serviços concentrados no Ginásio o Renatão, no Bairro Popular. Serão oferecidos diversos cursos, oficinas, além de atendimentos nas áreas de Saúde, Educação, Cidadania e Responsabilidade Social e lazer. No dia 26 haverá a realização de um casamento coletivo com mais de 120 casais inscritos. O Prefeito Netinho não mediu esforços para a realização da Ação Global em Santa Rita, inclusive disponibilizando equipes da prefeitura para reforço no evento.

“Esta será uma semana da realização de um grande mutirão pelo povo de Santa Rita. Vamos promover serviços gratuitos como emissão de documentos, alistamento e habilitação. Isto demonstra que estamos prosperando, cuidando e trabalhando em prol de toda população”, comemora o Prefeito. O governo municipal se empenhou para que a população pudesse encontrar durante esta semana uma variedade de serviços e um grande time de profissionais estão se mobilizando em uma corrente de solidariedade para ajudar na transformação da realidade de homens, mulheres e crianças.

Na tarde desde segunda-feira, 21, a cidade recebeu as carretas com as salas móveis para a realização das aulas e oficinas. Cerca de 10 carretas saíram em carreata pelas ruas da cidade e já estão estacionadas nas ruas que dão acesso o ginásio, palco principal do evento. A Ação Global já realizou em 18 anos mais de 41 milhões de atendimentos, beneficiando 19,5 milhões de pessoas. “Nosso objetivo final é o mesmo: trabalhar pelo social”, finaliza o Prefeito Netinho.

 

Secom PMSR