América segura empate com o Galo e é campeão

america campeão mineiroDepois de 15 anos, o América-MG voltou a conquistar o título mineiro. Neste domingo, no Mineirão, o Coelho empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 e levantou o troféu estadual. No jogo de ida, no Independência, o América venceu por 2 a 1.

Precisando vencer, o Atlético logo foi ao ataque, mas João Ricardo salvou em diversos lances. A situação do Galo ficou mais difícil aos 44 minutos da etapa inicial, quando o zagueiro Tiago recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o Galo aproveitou a entrada de Robinho no intervalo e abriu o placar aos 12 minutos, mesmo com dez em campo.

O camisa sete fez o passe para Lucas Pratto, que deixou Leandro Guerreiro no chão e finalizou. João Ricardo defendeu e, na sobra, Clayton completou para o gol.

O América viu sua situação ficar mais complicada aos 36, quando o zagueiro Alisson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo assim, dois minutos depois aconteceu o gol do título.

Osman jogou a bola na grande área e Borges fez o passe para Danilo Barcelos. O meia chutou de primeira e garantiu o título.

Nos últimos minutos, o Coelho gastou tempo e, sob os gritos de “é campeão” de sua torcida, só esperou o apito final.

Band