Analista político afirma que tese de candidatura própria do PSDB ganha força com filiação de Marina ao PSB - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Analista político afirma que tese de candidatura própria do PSDB ganha força com filiação de Marina ao PSB

1365629576621-ricardo-e-cassio-rindoO analista político Jaldes Meneses afirmou nesta segunda-feira (07) que a tese de candidatura própria do PSDB na Paraíba ganha força com a adesão da Rede ao PSB em nível nacional e local. “Na Paraíba a adesão da Rede fortaleceu o PSB, agora, por outro lado, o PSDB pode procurar um palanque próprio”, apontou.

 

Meneses lembrou que existe um acordo tácito de não agressão entre Eduardo Campos (PSB), presidente nacional do PSB, e Aécio Neves (PSDB), presidente nacional do PSDB. No entanto, no entender do analista, a mudança nacional pode levar a uma manobra que forçaria que haja novos palanques no estado. O novo arranjo faria com que Cássio se lançasse candidato ao governo do estado em 2014 para dar palanque a Aécio Neves no estado.

 

Vale ressaltar que a aliança entre Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB) tem sido dada como certa pelo socialista, enquanto que tucanos não perdem a oportunidade de garantir que o senador Cássio será candidato. No entanto, o próprio Cássio já reafirmou que só discute eleições em 2014.

 

Na verdade, já houve uma mudança de discurso de Cássio, que antes era categórico em dizer que não seria candidato e iria permanecer no Senado.

Paulo Dantas