Anésio Miranda lamenta saída de Farias, e ver dificuldade na aprovação de matérias do executivo - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Anésio Miranda lamenta saída de Farias, e ver dificuldade na aprovação de matérias do executivo

O vereador Anésio Miranda do ( PSB), que compõe a base de sustentação da bancada do prefeito de Santa Rita Reginaldo Pereira, lamentou nesta última terça-feira (4), em sessão ordinária a saída do colega vereador Farias, que migrou pra a bancada de oposição na Câmara municipal e  disse que ver daqui pra frente muita dificuldade na aprovação de matérias do interesse executivo municipal, que tinha apenas um parlamentar como maioria e desde que assumiu a gestão encontrou dificuldades.

Anésio lamentou a saída do ex-colega de bancada e ver dificuldades daqui pra frente na aprovação de matérias do interesse público. O prefeito Reginaldo Pereira vai ter que contactar mais vereadores para bancada logo após o recesso, para ter um número maior de parlamentares para que possamos trabalhar com folga – caso contrário o executivo não consiga reverter essa situação ficaria praticamente ingovernável permanecer com a minoria no legislativo, alertou o parlamentar.

Segundo Anésio Miranda disse ainda, que o problema surgiu antes do prefeito viajar. O motivo téria sido um confronto entre o prefeito e o vice na secretaria; depois disso, ainda teriam tentado conversar com o vereador Farias, más o mesmo teria tomado a decisão e se mostrava praticamente irreversível. O prefeito estava com agenda marcada em Brasília e nesse imbróglio  Reginaldo Pereira vai ter que encontra uma solução para que não inviabilize nosso trabalho na Câmara Municipal, ressaltou Anésio.

O vereador concluiu em sua fala, que no parlamento é preciso ter harmonia  entre os poderes e no momento não há esse relacionamento primoroso, adiantando que com apenas um parlamentar na bancada fica difícil como o que aconteceu agora, “ temos que ter no mínimo más dois a três parlamentares na bancada pra aprovar as matérias de interesse com folga”, da maneira que está quando houver uma insatisfação de um parlamentar ficará fácil inviabilizar as votações de matérias importantes na Câmara Municipal, concluiu o vereador do PSB de Santa Rita.

Lamartine do Vale