Anísio acusa companheiros petistas de sabotarem os deputados na ALPB - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Anísio acusa companheiros petistas de sabotarem os deputados na ALPB

201306140321480000002128O Partido dos Trabalhadores (PT) vive em plena ebulição política. Na manhã desta sexta-feira (14), representantes de agrupamentos internos, lideranças e parlamentares da legenda participaram de um café da manhã no SeboCultural, em João Pessoa. Na oportunidade, foi lançada uma carta aberta aos filiados do PT. Outro fato que chamou a atenção o discurso do deputado estadual, Anísio Maia, que denunciou a existência de um complô dentro do partido.

“Existe no PT hoje um comitê encastelado, com o objetivo de trabalhar para solapar a ação do PT, na Assembleia (Legislativa) e fora da Assembleia. E eu, na verdade, sou o alvo central dessa ação”, disse o parlamentar sem citar nomes.

O evento foi o pontapé inicial desses agrupamentos no debate do PED – Processo de Eleições Diretas do PT, que será realizado no próximo mês de novembro. Anísio Maia ainda garantiu que o seu grupo terá candidato para disputar a direção estadual.

Os pontos fundamentais da unidade política do grupo para o processo eleitoral interno do Partido são a defesa e construção do Governo do PT em João Pessoa, a unidade do partido em torno de uma Candidatura própria Petista ao Governo do Estado nas eleições de 2014 e a nossa principal agenda que é a reeleição da Presidenta Dilma Rousseff no próximo ano.

Encontro

Ainda durante o encontro, foram apresentados 13 pontos como propostas iniciais para o resgate da ação do PT em todas as Regiões da Paraíba. “Esse movimento de unidade em torno desses esses agrupamento e lideranças do PT no Estado se dá pela necessidade de reconstrução de uma agenda positiva para nosso partido nos municípios. Queremos estreitar definitivamente as relações da Direção Estadual com os nossos companheiros que constroem o PT no dia a dia nas cidades. Queremos estender esse bom momento que vive o PT em João Pessoa para toda a Paraíba”, disse o presidente do PT de João Pessoa, Jackson Macêdo.

Ainda, segundo a dirigente partidária Giucélia Figueiredo, “precisamos fazer do PT um partidoprotagonista nos próximos debates eleitorais no Estado. O PT pode e deve assumir seu papel de construtor de grandes políticas nesse momento, pensando em uma agenda propositiva de desenvolvimento para a Paraíba. Chegou a hora de mostrarmos definitivamente um projeto alternativo a atual situação política e administrativa que vive o nosso Estado”.

Ao final do evento, além da apresentação da carta, foi decidido que todos os agrupamentos e lideranças presentes ao evento decidirão até o próximo mês de julho qual será o candidato a Presidente Estadual que representará o projeto no Processo de Eleições Internas do PT – PED 2013.

Da redação