Anísio convoca audiência pública para debater segurança em Santa Rita

anisio espelhoPresidente da Comissão de Administração, Serviço Público e Segurança, o deputado estadual Anísio Maia (PT) convocou audiência pública na cidade de Santa Rita, nesta terça-feira, dia 02/06, a partir das 18h. A reunião na Câmara dos Vereadores debaterá políticas de enfrentamento à violência no município.

“Santa Rita sofre com um alto índice de violência. E esse é um problema que deve ser enfrentado com soluções que realmente ataquem aquilo que origina esse problema social. Estou certo de que o debate trará luzes e proposições para essa questão”, disse Anísio Maia.

O Mapa da Violência aponta cinco municípios paraibanos entre os 30 mais afetados pela violência. Um deles é Santa Rita. “A ALPB precisa aglutinar setores da sociedade  e do poder público para discutir esse nível de insegurança”, declarou Anísio. Para o deputado petista, muito já se falou em aumento do aparato repressivo, mas inibir a violência não depende apenas da contratação de policiais e aquisição de armas, conforme o parlamentar.

“Vejam o caso do Distrito Federal, que – proporcionalmente – tem mais policiais que a Paraíba, mas não consegue conter a violência. É impossível combater sem que haja ações preventivas, políticas públicas de enfrentamento às desigualdades sociais e um policiamento comunitário e cidadão. Sem isso, vamos continuar enxugando gelo sem encontrar solução”, finalizou Anísio.

De acordo com o parlamentar, a participação da sociedade é fundamental, conforme Anísio, para o sucesso do debate, que estará focado na evidenciação de problemas de segurança pública e apresentação de propostas e alternativas de combate à criminalidade. Fazem parte da comissão os deputados Zé Paulo, Gervásio Maia, João Gonçalves, Tovar Correia Lima, Doda de Tião, Raniery Paulino, Branco Mendes e Dinaldinho Wanderley.

Assessoria