Anísio diz que oposição está “de braços abertos” para receber deputados da bancada ricardista na Assembleia - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Anísio diz que oposição está “de braços abertos” para receber deputados da bancada ricardista na Assembleia

Anísio Maia oposiçãoNesta última terça-feira (11/), na retomada dos trabalhos da ALPB, o deputado estadual Anísio Maia (PT) abordou a nova correlação de forças na Casa, após o rompimento de lideranças da base de apoio do governador Ricardo Coutinho.

“O castelo de cartas vai desmoronar, pois as fileiras da oposição estão se somando parlamentares que já desejavam romper com este Governo. A Paraíba precisa se livrar deste reinado. Estamos de braços abertos para receber deputados que queiram se somar à oposição”.

Anísio, contudo, ressaltou que a Paraíba tem sofrido, mais uma vez, com um debate pobre de conteúdo sobre a sucessão eleitoral, que se restringe a uma questão de nomes. Por outro lado, o debate de ideias fica em segundo plano, criando um ambiente ainda mais favorável para que o governador se valha do poder da caneta, no que denominou de “fábrica de vetos”. “Só hoje, chegaram à Assembleia 27 vetos do governador, todos a Projetos de Lei da oposição. Mais de 70% das matérias aprovadas foram vetadas!”, afirmou.

Vários outros pontos ainda foram abordados, tais como os reajustes salariais dos servidores, que amargam, desde o início do atual Governo, uma defasagem de mais de 18%.

Assessoria de Anísio Maia