Anísio Maia cobra que Governo Estadual também partilhe da redução das passagens - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Anísio Maia cobra que Governo Estadual também partilhe da redução das passagens

Com as grandes manifestações que se espalharam pelo país, cobrando, entre outras coisas, redução das tarifas e melhoria nos transportes públicos, a Prefeitura Municipal de João Pessoa decidiu, nesta terça-feira (18), reduzir o valor da passagem cobrada na Capital em dez centavos. A partir de 01 de julho, o novo valor será de R$ 2,20. Tal medida foi possível porque a presidenta Dilma Rousseff decidiu isentar do setor de transportes os tributos federais PIS e Cofins, além de a própria Prefeitura ter retirado da composição final da tarifa a chamada Taxa Gerencial.

Sendo assim, o deputado estadual Anísio Maia (PT) cobrou na Assembleia Legislativa da Paraíba que o Governo Estadual também partilhe da redução de impostos para garantir uma redução ainda maior no valor das passagens. Atualmente, os 17% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) sobre o óleo diesel correspondem a 4,55% do valor total da tarifa, ou seja, dez centavos.

Portanto, se o Governo do Estado também fizer sua parte, teremos uma redução da tarifa para R$ 2,10.

Infelizmente, o Governo do Estado não gosta de trabalhar em conjunto. Esperamos que, desta vez, devido ao novo espírito de protesto que tomou conta do Brasil nos últimos dias, o governador reflita no sentido de se somar aos esforços realizados por Dilma e Luciano Cartaxo para reduzir o custo das passagens de ônibus para a população, declarou Anísio.

Da Redação (com Assessoria)