Ao contrário de jk, Dilma destruiu 50 anos em 5, diz Moreira Franco

moreira francoAo contrário do ex-presidente Jucelino Kubitschek, que durante seu governo fez o Brasil crescer cinquenta a nos em cinco, a presidente afastada Dilma Rousseff conseguiu destroçar a economia brasileira em cinco anos.

A opinião é do ex-ministro da Aviação Civil do próprio governo Dilma, Wellington Moreira Franco, presidente da Fundação Ulysses Guimarães e convidado pelo presidente Michel Temer para assumir a secretaria-executiva do recém-criado Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), da Presidência da República.

Moreira Franco afirmou que é crítica a situação das contas públicas, em razão dos gatos excessivos e até irresponsáveis do governo anterior, que comprometeu inclusive as condições de o banco oficial BNDES participar desse momento.

Para ele, a única saída para o Brasil é o investimento maciço em obras públicas, mas com a efetiva participação dos empresários, por meio de Parcerias Público Privadas (PPP). Ele revelou haver marcado reuniao com o ministro Maurício Quintella (Transportes) exatamente para definir as prioridades de investimento nessas áreas.

“[O conselho] é exatamente onde vamos redefinir todo o ambiente da legislação e [será] regulatório para que possamos criar segurança, serenidade, tranquilidade e, sobretudo, transparência a esse processo”, disse Moreira Franco, que não terá status de ministro. Ele destacou a importância da criação do conselho para “desobstruir todos os empecilhos na regulamentação” das parcerias público-privadas.

Diário do Poder