Ao som de Galinha Pintadinha, Patrício Pitibull faz história e recupera o cinturão dos pesos-penas

Pitibull venceu Straus por finalização no segundo round (Reprodução/FOX Sports)
O cinturão está de volta ao Brasil. Em uma luta excepcional, o brasileiro Patrício Pitibull resolveu o confronto ainda no segundo round e venceu Daniel Straus por estrangulamento, recuperando o cinturão dos pesos-penas.

Pitibull começou bem a luta. Com uma postura de carateca, o brasileiro impediu a aproximação de Straus e acertou alguns golpes contundentes desde o início do combate. Percebendo a dificuldade, o norte-americano levou o rival para a grade e tentou uma aproximação. Sem grande emoção em meio a disputa, a arbitragem separou a luta.

Por outro lado, o segundo round valeu pela habilidade de Pitibull, que em um movimento muito técnico conseguiu a vitória. Preso na grade, o brasileiro prendeu as pernas nas costas de Straus e o imobilizou pelo pescoço para vencer por imobilização.

Confira como foram as outras lutas do card principal do Bellator 178:

Bellator 178 – A.J. McKee vence Dominic Mazzotta por nocaute

A.J. McKee levantou o público logo com dois minutos de luta. Ainda no primeiro round e sem suar, o norte-americano acertou um chute bastante forte de canhota na nuca de Dominic Mazzotta, que foi à lona logo que sentiu o chute. Nocaute certeiro, mesmo com o rival protegendo a face, o pé esquerdo do vencedor acertou em cheio.

Bellator 178 – Saad Awad vence Ryan Quinn por pontos

Apesar das duas derrotas consecutivas antes da luta desta noite, Awad começou o confronto de forma frenética e desde o início não deu chances para Ryan Quinn. Mesmo com a trocação forte do início, foi Quinn quem mais se aproximou de um nocaute graças a um triângulo de estrangulamento. Na opinião dos comentaristas do FOX Sports, o primeiro round terminou empatado em 10 a 10.

O começo do segundo round foi no chão. Queen partiu para cima de Awad, que se defendia com qualidade e não deixava o adversário partir para a tentativa de nocaute por estrangulamento. Ryan Queen forçava a finalização pelas costas do adversário, mas sem sucesso apesar do forte esforço.

Queen começou a demostrar cansaço na metade do segundo round, enquanto Saad, com o jiu-jitsu apurado, seguia no chão em uma tentativa franca dos dois lutadores de partirem para a finalização. Apesar do largo período no chão, o combate se mostrou dinâmico. Os comentaristas FOX Sports deram 10 a 9 para Saad Awad no segundo round.

O último round seguiu na mesma toada do segundo, com os dois lutadores no chão. Apesar da tentativa de trocação após alguns minutos, o combate voltou para o solo. O gongo soou com Saad Awad e Ryan Queen presos no chão e a decisão ficou para a arbitragem, que deu a vitória para Awad.

Bellator 178 – Ilima-Lei Macfarlane vence Jessica Middleton por finalização

Foram pouco mais de dois minutos de luta. Ilima-Lei conseguiu aplicar um Arm Lock em Middleton sem fazer força e conseguiu a vitória sem sequer suar. A lutadora britânica se esforçou de todas as formas para se livrar, mas a rival manteve o braço preso, o que fez com que a adversária batesse, dando a vitória à havaiana. Está foi a quarta vitória por finalização de Macfarlane nas últimas seis lutas.

Fox Sports