João Pessoa 12/12/2018

Início » Câmara em foco » Aperreado com investigação do MP, vereador manda recado a prefeito: “Se eu for vai todo mundo, ele é o primeiro”

Aperreado com investigação do MP, vereador manda recado a prefeito: “Se eu for vai todo mundo, ele é o primeiro”

Em contato com o blog, uma fonte revela que o Ministério Público Estadual estaria investigando um grande esquema de contratações irregulares de funcionários fantasmas envolvendo uma eventual  e muito “íntima” relação entre vereadores e prefeito de uma cidade da grande João Pessoa.
A tática para negociar e influenciar nas votações plenárias e na aprovação de projetos de interesse da gestão, segundo revela a fonte, envolveria a nomeação de pessoas indicadas pelos parlamentares para ocuparem cargos na estrutura da edilidade. Dentre esses indicados, estariam familiares, inclusive de primeiro grau, desses vereadores.
Ainda segundo a fonte, o MP já estaria de posse de um poderoso dossiê e as oitivas dos parlamentares já teriam começado.
Findada a primeira etapa dessas oitivas, o próximo passo será chamar cada um dos citados no dossiê para que expliquem como se deram suas contratações e onde davam seus expedientes, informa a fonte.
A fonte revela ainda que há provas contundentes de que esses familiares teriam recebido seus vencimentos sem terem dado um único expediente sequer.
Ao saber do que está por vir e após ter sido ouvido e sentido o peso da pressão sobre seus ombros, um dos vereadores envolvidos teria enviado um recado direto ao prefeito: “diga a ele que se acontecer algo a mim, ao meu mandato ou à minha família, fique certo que não vou sozinho. Vamos todos juntos e o primeiro que eu delato é ele”, disse o parlamentar, que já foi um de seus maiores defensores na casa legislativa.
Segundo consta, foi o próprio prefeito quem fez a denúncia contra os parlamentares ao Ministério Público.
Desta feita, nos resta agora aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Manno Costa