Após acerto com o Fla, Mancuello destaca: ‘Passo grande na carreira’

mancuello-independiente-divulgacao-480Federico Mancuello exaltou oportunidade de defender o Flamengo nesta temporada 

O meia Federico Mancuello já falou oficialmente como jogador do Flamengo. Após sacramentar o acordo, o argentino apontou a transferência para o Rubro-Negro como “passo muito grande na carreira” e não poupou elogios ao novo clube, que desembolsou US$ 3 milhões (cerca de R$ 12 milhões) ao Independiente por 90% dos direitos econômicos do atleta.

“É um passo muito grande em minha carreira. O Flamengo é uma equipe muito grande, que tem a maior torcida do mundo”, destacou o argentino. “Levo comigo as melhores recordações (do Independiente). É uma etapa que se encerra, mas vou embora muito feliz. No Brasil, tentarei apresentar a mesma imagem que deixei aqui. Espero repetir no Flamengo o que fiz aqui. Fico contente de que o Flamengo tenha me contratado”, completou.

Aos 26 anos, Mancuello defenderá pela primeira vez uma equipe fora da Argentina. Revelado pelo próprio Independiente, o meia só deixou a equipe durante período de empréstimo ao Belgrano, em 2011. No último ano, o jogador chegou a ser convocado para defender a seleção pelo técnico Gerardo Martino.

Federico Mancuello é o sexto reforço do Flamengo para a temporada. Antes do argentino, o Rubro-Negro havia confirmado as contratações dos laterais Chiquinho e Arthur Henrique, o goleiro Alex Muralha, o volante Willian Arão e o zagueiro Antônio Carlos, além do técnico Muricy Ramalho.

Fox Sports