Após adesão na Câmara e na ALPB, PR anuncia parceria estendida com o PSB para 2016 e também para 2018

psb e pr 2016O Partido Republicano na Paraíba, comandado pelo deputado federal Wellington Roberto vai estender a parceria e o apoio ao PSB e ao Governo Ricardo Coutinho pelo menos até as eleições de 2018.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (09), pelo deputado estadual Caio Roberto (PR), que, após ter feito uma oposição ferrenha ao executivo estadual, disse que não poderia “continuar remando contra a maré”.

“Eu não haveria como permanecer alheio ao sentimento de mudança que se estabeleceu na Paraíba em 2010 e posteriormente em 2014. Seria remar contra a maré, e para que nós pudéssemos atender principalmente as demandas dos nossos municípios, se fazia necessário fazer essa parceria com o Governo do Estado e nós entendemos que essa parceria é não só pra agora, mas para 2016 e também para 2018”, disse.

Sobre a relação com o governo no âmbito do legislativo, principalmente no tocante ao apoio a projetos, Caio disse que espera reciprocidade do Governo, no entanto, não fará dos possíveis vetos do Governo do Estado um cavalo de batalha.

“O governo não tem obrigatoriedade de atender aos projetos, mesmo eles não sendo de origem dos deputados de sua base. Uma vez por outra o governo também veta projetos inclusive de seus deputados, acho que para que seja resolvido esse tipo de problema é necessário que haja uma conversa prévia com os líderes das comissões para que a gente possa estar aprovando o maior numero de projetos possíveis”, ressaltou.

Atualmente o governador Ricardo Coutinho conta com apoio de 23 deputados na ALPB e seis na Câmara Federal. “A composição entre os deputados Wellington e Caio Roberto e o governador Ricardo Coutinho traduz uma nova fase entre eles reforçando uma aliança em favor do desenvolvimento da Paraíba”, refletiu o secretário de Estado da Comunicação, Luis Tôrres, à época.

Veja como fica a bancada legislativa do governador Ricardo Coutinho:

ALPB

1. Adriano Galdino (PSB)

2. Estela Bezerra (PSB)

3. Ricardo Barbosa (PSB)

4. Hervázio Bezerra (PSB)

5. Jeová Campos (PSB)

6. Buba Germano (PSB)

7. Gervásio Maia Filho (PMDB)

8. Trocolli Junior (PMDB)

9. Nabor Wanderley (PMDB)

10. Anísio Maia (PT)

11. Tião Gomes (PSL)

12. Genival Matias (PTdoB)

13. João Bosco Carneiro (PSL)

14. João Gonçalves (PSD)

15. Jullys Roberto (PEN)

16. Charles Camaraense (PSL)

17. Branco Mendes (DEM)

18. Doda de Tião (PTB)

19. Edmilson Soares (PEN)

20. Galego Sousa (PP)

21. Inácio Falcão (PTdoB)

22. Zé Paulo (PCB)

23. Caio Roberto (PR)

Câmara Federal

1. Luiz Couto (PT)

2. Veneziano Vital do Rêgo (PMDB)

3. Damião Feliciano (PDT)

4. Hugo Motta (PMDB)

5. Efraim Filho (DEM)

6. Wellington Roberto (PR)

Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora