Após assalto, suspeitos tentam fugir e trocam tiros com a polícia, na PB

bandidos tentam fugirUma perseguição policial terminou em tiroteio na tarde deste sábado (1º) no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. De acordo com informações preliminares, levantadas por policiais da Unidade de Polícia Solidária (UPS) do bairro, quatro suspeitos que fugiam em um carro roubado, após um assalto trocaram tiros com policiais e um deles ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar, os quatro suspeitos teriam assaltado uma padaria no bairro Jardim Oceania, e foram perseguidos por policiais, na fuga bateram o veículo na Rua Índio Felipe Camarão, no bairro de Mandacaru e tentaram fugir a pé. Na tentativa de fuga houve troca de tiros, quando um dos homens foi baleado.

Dois homens, um de 34 anos e outro de 20 anos foram detidos, um adolescente de 17 anos foi apreendido e um dos suspeitos conseguiu fugir com uma das armas e o dinheiro roubado no assalto. O suspeito de 20 anos, que foi baleado, foi socorrido para o Hospital de Trauma, o homem de 34 foi levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) de Manaíra e o adolescente para a Delegacia da Infância e Juventude, no Centro.

A polícia apreendeu um revólver calibre 38 e quatro celulares. O suspeito que conseguiu fugir está sendo procurado. A perseguição e prisão dos suspeitos foi realizada por uma equipe da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar.

Ainda segundo um dos policiais da UPS de Mandacaru, uma mulher que passava pela rua no momento do tiroteio teria sido atingida, ela também foi socorrida para o Trauma no carro da PM. Até as 16h 52 o estado de saúde da moradora atingida e do suspeito ainda não tinham sido divulgados pela unidade de saúde, O serviço social do hospital confirmou que a mulher baleada deu entrada no serviço, mas não informou o estado de saúde dela.

G1-PB