Após desgaste com PSB, Rede nacional desautoriza Rede em MG - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Após desgaste com PSB, Rede nacional desautoriza Rede em MG

PSB mUm dia depois de a Rede Sustentabilidade em Minas Gerais divulgar uma nota atacando a articulação eleitoral do aliado PSB no Estado, a cúpula nacional do movimento liderado por Marina Silva soltou no final da tarde desta quinta-feira (23) nova nota se desvinculando da posição dos correligionários mineiros.

De acordo com a nota desta quinta –que foi divulgada pela mesma assessoria de imprensa que havia distribuído o comunicado de ontem–, a direção nacional da Rede considera que “o posicionamento sobre os palanques estaduais ainda está em discussão” e que a posição de ontem é apenas “a manifestação de filiados de Minas Gerais”.

Os aliados de Marina em Minas defenderam na quarta-feira a ruptura com o PSDB do senador Aécio Neves e o lançamento de uma candidatura própria, a despeito de o PSB fazer parte do governo tucano no Estado e negociar apoio ao nome que será escolhido por Aécio.

O comunicado causou insatisfação no comando do PSB, já que o governador Eduardo Campos (PE), pré-candidato do partido à Presidência, vem alimentando uma relação amistosa com Aécio. Os dois são hoje os principais candidatos de oposição à tentativa de reeleição de Dilma Rousseff.

Com isso, a nota da Rede que desautoriza a nota de quarta da Rede foi mostrada a integrantes do PSB nesta quinta mesmo antes de ser divulgada à imprensa.

Apesar de se desvincular da posição dos colegas mineiros, a Rede afirma na nota que é “sua prioridade a definição de candidaturas que reflitam seus valores e princípios e reforcem o projeto nacional da aliança com o PSB.”

Desde que anunciou a adesão ao projeto presidencial do PSB em outubro, Marina vem discutindo com Campos as alianças nos Estados, mas há divergências sobre o rumo a seguir nos principais, entre eles São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.