João Pessoa 21/05/2019

Início » Notícias » Após empate eletrizante, Vasco elimina Corinthians nos pênaltis e faz final com São Paulo

Após empate eletrizante, Vasco elimina Corinthians nos pênaltis e faz final com São Paulo

O Vasco chegou a abrir 2 a 0, o Corinthians correu atrás do empate mas, nos pênaltis, o Cruz-Maltino garantiu vaga na decisão da Copa São Paulo.  Na final, na próxima sexta-feira (25), às 15h30, no Pacaembu, os cariocas irão pegar o São Paulo, que mais cedo eliminou o Guarani.

Vasco começa com tudo O Vasco começou o jogo de forma muito equilibrada. Não sentiu a pressão de jogar com um estádio cheio de torcedores rivais, e nem deixou um rival forte crescer no início.  A pressão inicial não foi corintiana, mas vascaína. E o gol demorou nove minutos para sair: após cobrança de escanteio e desvio, Tiago Reis mandou para a rede.  Também de um escanteio veio o segundo gol.

A cobrança veio do outro lado, mas teve o mesmo destino: a bola bateu na defesa e sobrou para Miranda, quase em cima da linha, empurrar para dentro.  O Timão perdeu chance incrível de voltar ao jogo aos 39. Nathan recebeu bola na pequena área, mas se enrolou todo na hora do arremate.

Aos 45, Nathan teve outra oportunidade na área, e, dessa vez, não desperdiçou. Depois de escanteio, a bola ficou viva na área para o atacante, que marcou o sétimo dele na Copinha.  Reação corintiana e pênaltis Os cariocas, tentando não deixar o rival crescer, chegaram perto do terceiro gol logo após a volta do intervalo. João Pedro fez um carnaval fora de época na defesa e acabou derrubado na área. Na cobrança, porém, Lucas Santos isolou.

A torcida corintiana soltou o grito, e o time respondeu. Igor tentou o empate logo no ataque seguinte, mas parou em bela defesa de Alex. Logo na sequência, Rafael Bilu cruzou na medida e Nathan marcou de peixinho.  A pressão paulistana diminuiu após o empate. Foram do Cruz-Maltino, inclusive, as melhores chances de vitória, incluindo uma bola na trave.  Só que o finalista só foi decidido nos pênaltis.

Dessa vez, a pontaria de Lucas Santos foi certeira. Nem tão certeira foi a dos corintianos, que erraram duas cobranças e acabaram eliminados. Os meninos da Colina estão na final.

O Gol