Após expulsão de Felipe Melo, Inter de Milão bate Bologna fora de casa

Após expulsão de Felipe Melo, Inter de Milão bate Bologna fora de casa

inter vence bolonhaAtacante Mauro Icardi balançou as redes e garantiu a vitória por 1 a 0 diante do Bologna (Foto: Getty Images)

Na abertura da décima rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão fez 1 a 0 no Bologna e conquistou uma importante vitória fora de casa. Icardi foi o autor do único gol da partida. O volante brasileiro Felipe Melo começou como titular, mas foi expulso no início do segundo tempo.

Com o resultado, o time de Milão chegou aos 22 pontos e assumiu momentaneamente a liderança da competição, colocando pressão na Roma, no Napoli e na Fiorentina, que entram em campo nesta quarta-feira.

Na próxima rodada, que será realizada no dia 1º de novembro, a Inter fará o clássico pelas primeiras posições na tabela com a Roma, no Giuseppe Meazza. Já o Bologna enfrenta a Atalanta, no Renato Dall’Ara.

 

O jogo – Bologna e Inter fizeram um jogo sem grandes emoções no primeiro tempo. Os visitantes dominaram a posse de bola, mas não conseguiram criar muitas chances de gol. O único lance de perigo ocorreu somente aos 29 minutos, com Perisic. Após cobrança de falta para dentro da área do time da casa, o croata subiu mais do que todos para cabecear, porém jogou para fora.

Apesar de estar jogando em casa, diante da sua torcida, o Bologna não conseguia controlar a partida. As ações ofensivas eram facilmente bloqueadas pela defesa da Inter. Giaccherini e Mounier eram os jogadores mais efetivos do time, no entanto não conseguiam levar a equipe ao gol.

A Inter pressionou no final do primeiro tempo e teve chances com Icardi e Santon. Aos 41 minutos, o atacante argentino cabeceou para o gol, mas a zaga do Bologna estava bem posicionada e evitou o gol. Aos 45, o lateral direito italiano arriscou de longe e Ângelo da Costa defendeu com segurança. Nos acréscimos, Ljajic cobrou falta e o goleiro do Bologna novamente fez a defesa.

A tônica da partida permaneceu na etapa final. A Inter mantinha o domínio na posse de bola e criava mais chances, porém o goleiro do Bologna, Ângelo da Costa, não estava disposto a deixar a bola entrar. Ele defendeu as finalizações de Icardi, aos dois minutos, de Perisic, aos cinco minutos e de Brozovic, aos dez minutos. O Bologna também chegou, com Rizzo, mas Handanovic defendeu tranquilamente.

Perisic estava inspirado e teve mais uma oportunidade de abrir o placar, aos 14, mas a zaga do Bologna estava atenta e bloqueou a tentativa do croata. Na sequência, o volante brasileiro Felipe Melo recebeu o cartão vermelho, após cometer falta dura, e foi expulso de campo.

Mesmo com um homem a menos, a Inter não desistiu da partida e seguiu no ataque em busca do gol. E foi premiada na marca de 22 minutos. Icardi recebeu assistência e Ljajic e apenas empurrou para o fundo das redes para abrir o placar.

Após o gol sofrido, o Bologna partiu para cima em busca de ao menos um empate, mas não conseguiu. A Inter segurou a vantagem mínima e saiu de campo com mais uma vitória no Campeonato Italiano.

Fox Sports