Após morte, MPF publica condenação contra Porcino - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Após morte, MPF publica condenação contra Porcino

Sentença contra Porcino foi dada pelo juiz Rosmar Antonni Rodrigues, da 14ª Vara Federal de Patos, no dia 17 de abril

A Justiça Federal publicou nesta segunda-feira (6) uma sentença contra o ex-prefeito de Itaporanga Antônio Porcino, que morreu na última quinta-feira (2). Ele foi condenado, em uma ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF), à uma pena de seis meses de detenção, que foi substituída por prestação de serviços comunitários.

A sentença contra Porcino foi dada pelo juiz Rosmar Antonni Rodrigues, da 14ª Vara Federal de Patos, no dia 17 de abril, mas só foi publicada nesta segunda-feira. O ex-prefeito era acusado pelo MPF de ter deixado de prestar contas de um convênio firmado com o Ministério da Educação no ano de 2006.

“Sendo as circunstâncias judiciais relativas ao réu Antônio Porcino Sobrinho um pouco desfavoráveis ao mesmo, considero necessária e suficiente à reprovação e prevenção do crime a imposição da penalidade cabível em montante acima do mínimo legal, razão pela qual fixo-lhe a pena-base privativa de liberdade em seis meses de detenção”, diz o juiz na sentença.

Antônio Porcino morreu na quinta-feira (02) em um hospital de São Paulo. Ele se recuperava de uma pneumonia e sofreu um infarte. Seu corpo foi cremado ontem.

Da Redação (com JP Online)