Esporte

Haaland marca cinco, City goleia Leipzig e confirma classificação na Champions

Teve show de Haaland e do City na vitória tranquila da equipe inglesa sobre o Red Bull Leipzig, nesta terça-feira, no Etihad Stadium. O atacante do City marcou cinco vezes, Gundogan e De Bruyne também anotaram e a equipe inglesa fez 7 a 0 diante dos alemães para seguir viva na busca pelo título inédito na Liga dos Campeões. Erling Haaland entrou, mais uma vez, para a história do torneio.
Dessa vez, o norueguês se junto a Messi e Luiz Adriano marcando cinco gols numa só partida – recorde na competição. E o fez em 57 minutos – foi substituído pouco depois, poupado. Classificado, o City aguarda o resultado do sorteio que a UEFA realizará, na próxima sexta, para conhecer o adversário da próxima fase. City adianta classificação O City precisava da vitória e, desde o início do jogo, buscou o campo de ataque.
Pressionando a equipe adversária, trocando passes rápidos no campo de ataque e contando com boa atuaçaõ de De Bruyne e Bernardo Silva, a equipe tinha o controle do jogo e o gol parecia ser questão de tempo. O primeiro saiu aos 22 minutos, de maneira questionável. Após cabeçada de Rodri, o VAR chamou o juiz para revisar possível toque de mão de Heinrichs.
O pênalti foi marcado, mas com muita reclamação. Haaland foi para a cobrança e abriu o placar do jogo. Após fazer o gol, o City seguiu com a pressão no campo ofensivo. Marcando a saída de bola, o próprio Haaland quase dividiu a bola com o goleiro Blaswich, que recorreu ao chutão.
O City recuperou a bola e De Bruyne acertou belo chute no travessão. No rebote, Haaland cabeceou para o gol vazio e marcou o segundo, aos 24 minutos. Depois disso, o Leipzig perdeu o pouco de ímpeto ofensivo que tinha.
A equipe ainda reclamou de uma falta de Éderson, que saiu do gol de maneira estabanada, mas o juiz nada marcou. No último lance da primeira etapa, Rúben Dias escorou de cabeça cobrança de escanteio e viu a bola bater na trave, desviar em Blaswich e passear por cima da linha do gol. Henrichs tentou tirar a bola, mas Haaland estava em cima do lance para conferir e foi nele o último toque antes da bola entrar no gol. Hat-trick no primeiro tempo para o noruguês do City.
Virou passeio O que era larga vantagem virou goleada logo aos três minutos do segundo tempo. Gundogan recebeu passe na entrada da área e, de perna esquerda, bateu cruzado para marcar o quarto gol do jogo. O City, que era melhor e dominava a partida, mostrou no início da segunda etapa que não iria diminuir o ritmo. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio a bola sobrou na área e Haaland, sempre ele, finalizou forte da pequena área para marcar o quinto gol na partida. Parecia replay, mas não era. Haaland marcou o quinto gol aos 12 minutos.
Na mesma jogada de bola na área, na mesma indecisão do Leipzig em tirar a bola, na mesma sobra na área para o norueguês: quinto gol na partida, sexto do City no jogo. O Leipzig, atônito, não tinha forças para reagir e via o City tocar a bola e deixar o tempo passar. Com a eliminatória decidida, o City seguiu com mais posse de bola e sofreu muito pouco defensivamente até o fim da partida. No último lance, De Bruyne acertou belo chute da entrada da área e marcar o último da partida: City 7 a 0.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo