Após resultado de pesquisa, Maranhão admite disputar vaga no Senado

mARANHÃO SENADORO presidente do PMDB na Paraíba, José Maranhão (PMDB), admitiu nesta quinta-feira (24) que pode ser candidato ao Senado nas eleições deste ano. Depois de afirmar inúmeras vezes que iria disputar as eleições como deputado federal, o ex-governador passou a considerar a possibilidade após ver o resultado da pesquisa divulgada pelo Portal Paraíba.com.br.

Entretanto, Maranhão não está totalmente decidido e garante que não irá tomar essa decisão por conta própria. “Posso ser candidato a senador, se Veneziano e os demais decidirem por isso não tenho como não ser”, colocou durante entrevista no programa Rádio Verdade, na Arapuan FM.

Na pesquisa Múltipla divulgada nesta quarta-feira (23) Maranhão aparece com 33,60% da preferência do eleitorado, de acordo com a consulta. Em segundo lugar, aparece o senador Cícero Lucena (PSDB), que luta pelo direito à reeleição, ostentando 15,50% das intenções de votos. O atual vice-governador Rômulo Gouveia é o terceiro colocado com 9,70%. Wilson Santiago vem depois com apenas 4,50% das intenções. Wellington Roberto, com 3,10, e Aguinaldo Ribeiro (1,80%) fecham a lista. Os votos brancos e nulos somam 13,10%, já  os indecisos são 18,7%.

Pedro Callado