Após reunião com Cartaxo, Raoni anuncia levante contra prefeito - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Após reunião com Cartaxo, Raoni anuncia levante contra prefeito

RAONI MENDES 06Não foi nada amistoso o encontro do vereador Raoni Mendes (PDT) com o prefeito Luciano Cartaxo (PT) nesta segunda-feira (6). Sem convite ou agenda prévia, o parlamentar descobriu o horário que o gestor estava em seu gabinete e correu para tentar se reunir com Cartaxo. Após a reunião, Raonir recorreu às redes sociais para desabafar e explicitar a insatisfação com o prefeito, anunciando um levante contra o veto de Luciano ao projeto que estabelecia o IPTU proporcional em João Pessoa.

Alegando inconstitucionalidade no projeto de Raoni, Cartaxo aproveitou uma proposta que concedeu isenção fiscal aos cartórios da cidade para anular os efeitos da propositura do vereador.

Raoni tem reclamado que não foi comunicado com antecedência da decisão do chefe do executivo e durante o encontro com o prefeito, o vereador também não obteve de Luciano um encaminhamento para solucionar o impasse.

Cartaxo tem se demonstrado indiferente com a possibilidade de perder o apoio de Raoni e o vereador já foi convocado para compor a bancada de oposição na Câmara Municipal. Aos mais próximos, o parlamentar não esconde a insatisfação com a situação. Os dois não descartam um rompimento político.

Veja a postagem de Raoni nas redes sociais.

Nas eleições de 2012, Raoni foi apoiou a eleição de Cartaxo, mesmo com o PDT estando coligado com o PSB, que tinha Estela Bezerra como candidata.

MaisPB