Após saída de Diego Aguirre do Internacional, Jorge Henrique acerta com o Vasco

diego aguierreDiego Aguirre reintegrou Jorge Henrique ao grupo no início do ano. (Foto: Alexandre Lops / Inter)

Horas após a saída do técnico Diego Aguirre, mais uma peça deixa o Beira-Rio. O meia-atacante Jorge Henrique, através de sua assessoria, anunciou o acerto com o Vasco. O jogador chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (7) para realizar exames médicos e o pré-contrato com o novo clube será assinado na próxima segunda (10).

“Estou feliz de voltar ao Rio. Conquistei títulos por onde passei e no Vasco espero que não seja diferente, caso assine com o clube, que é o meu desejo. A primeira missão, depois de resolvermos as questões burocráticas, é ajudar a tirar o time da situação incomoda no Brasileiro, e acredito que vamos conseguir. Mas um clube com a grandeza do Vasco tem que pensar em títulos importantes, sempre”, afirmou.

O atleta, de 33 anos, chegou no Colorado em junho de 2013, após uma passagem de quase cinco anos pelo Corinthians. Em dois anos de Internacional, o camisa 23 conquistou duas vezes o Campeonato Gaúcho, em 2014 e 2015. No início da temporada, Jorge Henrique chegou a treinar separado do restante do elenco e foi ventilada sua saída para o Avaí, mas Diego Aguirre reintegrou o jogador ao grupo.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta quinta-feira (6), no Conexão EI, às 17h, no Caderno de Esportes, às 19h, No Ar com o André Henning, às 20 horas, e no Jogando em Casa, às 21h, no EI MAX.