Câmara em Foco

Tottenham reage na segunda etapa e arranca empate contra o United

Tottenham e Manchester United fizeram uma partida animada e terminaram empatados em 2 a 2 na tarde desta quinta-feira, 27, no Tottenham Hotspur Stadium, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado manteve as duas equipes intactas na tabela. O Tottenham permanece em 5º lugar, somando 54 pontos, sendo 16 vitórias, seis empates e 11 derrotas. Já o United seguiu na 4ª posição, com 60 pontos, sendo 18 vitórias, seis empates e sete derrotas.

Agora, o Spurs visita o Liverpool em Anfield, no próximo domingo, 30, e os Red Devils recebem o Aston Villa no Old Trafford, na mesma data. Duelo Rashford x Forster Logo aos seis minutos de jogo, Rashford carregou pelo meio, driblou Skipp e abriu na esquerda para Jadon Sancho, que dominou, puxou para a perna direita e bateu de chapa no canto esquerdo do goleiro Forster.

O Tottenham tentou reagir com Richarlison, aos 33 minutos, mas o atacante brasileiro estava em posição irregular e não conseguiu aproveitar a bela jogada de Ivan Perisic, que o serviu em seguida. Resposta do United veio aos 38 minutos quando Sancho atraiu a marcação para entrada da área e achou lindo passe em Rashford, que entrava sozinho nas costas da marcação.

Frente a frente, o atacante inglês finalizou rasteiro, mas Forster cresceu e evitou o segundo gol dos Red Devils. Aos 40, mais um embate Rashford x Foster. Eriksen recebeu boa bola no meio do campo e virou de primeira para o camisa 10 na esquerda, que dominou com a canhota e fuzilou pro gol, só que mais uma vez parou nas mãos do goleiro do Tottenham. No entanto, como diz o ditado: “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”.

E furou. Aos 43 minutos, em contra-ataque mortal, Sancho lançou bola longa para Rashford, que limpou Dier da jogada, puxou para a perna esquerda e bateu na saída de Forster. Dessa vez o goleiro havia sido batido pelo atacante do United. Reação da casa Segundo tempo foi de reencontro do Tottenham as boas tramas e ataques fulminantes.

Aos 55 minutos, em linda bola trivelada de Perisic na área, Harry Kane conseguiu a finalização de esquerda, mas a pelota resvalou na marcação e acabou sobrando em Pedro Porro, que bateu de trivela no cantinho e marcou um golaço para diminuir o placar. Apesar da iniciativa do time da casa em tentar empatar, aos 56 minutos – no lance seguinte -, o Manchester United não tirou tempo pra se lamentar. Eriksen enfiou boa bola pra Bruno Fernandes, que limpou a marcação com uma linda caneta em Lenglet dentro da área, e bateu de biquinho por cima do goleiro.

A bola acabou saindo mais forte do que ele queria e beijou o travessão. A cartada final veio dos pés de Harry Kane, aos 78 minutos, que  investiu na velocidade pelo lado direito e, no bico da área, cruzou rasteiro para a segunda trave. Heumin Son, que não estava conseguindo desempenhar bom futebol, completou pro gol e empatou o confronto. Fim de papo e tudo igual no Tottenham Hotspur Stadium.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo