Argentina bate a Colômbia nos pênaltis e vai às semifinais da Copa América.

Tevez classifica argentinaO atacante argentino Carlos Tévez comemora a vitória nos pênaltis contra a Colômbia com o goleiro Sergio Romero(Juan Barreto/AFP)

Depois de impor muita pressão e sofrer com as seguidas faltas da Colômbia, a seleção da Argentina só conseguiu a classificação à semifinal da Copa América nas cobranças de pênaltis. No confronto entre Lionel Messi e James Rodríguez na noite desta sexta-feira, o zero dominou o placar no tempo normal, em razão das grandes defesas do colombiano Ospina. Mas, nas penalidades, o goleiro não evitou a eliminação. Os argentinos venceram por 5 a 4 nas penalidades.

A disputa de pênaltis, sofrida como o duelo no tempo normal, foi marcada por chances desperdiçadas pela Argentina. A seleção de Messi liderou as cobranças desde o início e teve três chances para fechar o confronto, após erros dos colombianos Luis Muriel, Murillo e Zúñiga. Depois que Biglia e Rojo perderam, Tevez, que entrou somente no segundo tempo, anotou o gol decisivo.

Com a vaga garantida na semifinal, a Argentina agora vai esperar pelo confronto entre Brasil e Paraguai, neste sábado, em Concepción. O vencedor vai encarar a equipe de Messi na próxima terça-feira, novamente em Concepción.