Arrastão do frevo leva multidão pelas ruas do Recife na Quarta de Cinzas

bonecos umO Carnaval de Recife foi encerrado com chave de ouro por volta das 5h45 desta quarta-feira (05) quando uma grande orquestra de frevo desceu do palco do Marco Zero e ganhou as ruas do Bairro do Recife. O arrastão do frevo levou uma multidão pelas ruas mostrando que os foliões que curtiram o Carnaval de Recife estavam com disposição de sobra e não queriam o fim da festa.

Comandado pelo Maestro Spok e orquestra, o evento reuniu pessoas de idades variadas, muitas fantasiadas, que cantavam e frevavam até o amanhecer.

Há oito anos à frente do arrastão, Spok define o momento como “a presença da alma do frevo”. “Os artistas, intérpretes, maestros, músicos que estão no orquestrão, representam a presença da alma do frevo. O frevo nasceu aqui, crescemos ouvindo isso, é uma ocasião muito especial”, detalha.

Mais cedo, o Carnaval do Recife voltou a misturar gêneros em seu encerramento, com shows de sua dama e seu rei. Cada um com seu show, Alceu Valença e Elba Ramalho arrebataram a plateia na madrugada da já Quarta-Feira de Cinzas, (5) no Marco Zero.