Roberto Paulino é apontado como um nome certo para ser indicado pela legenda

ARTICULAÇÕES: ex-governador paraibano é cotado para cargo federal no Governo Dilma; filho desconversa

roberto paulino cargo

Tido como um político com uma grande folha de serviços prestados no PMDB, o ex-governador paraibano Roberto Paulino é apontado como um nome certo para ser indicado pela legenda numa acomodação que o possibilitaria responder com um cargo da dimensão da presidência da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde).
Amigo do senador eleito José Maranhão (PMDB) e companheiro de chapa do ex-senador e ministro do TCU Vitalzinho (PMDB) na disputa pelo Governo do Estado, Paulino que tem adotado a tática do silencio não tem escondido de pessoas próximas a pretensão de não se aposentar da vida política, nova missão que se serviria para coroar a sua historia de lealdade dentro do PMDB.

Faltando poucos dias para a concretização da indicação, o seu filho, o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) foi interpelado pelo PB Agora sobre assunto e adotou a cautela sobre um possível aproveitamento do ex-governador no segundo Governo Dilma Rousseff (PT).

“Eu não tenho participado muito dessas discussões não! Roberto Paulino é um nome que representa o PMDB, sobretudo pelas gestões operosas que ele fez como prefeito de Guarabira e foi o governador mais amigo da Polícia Militar e credencias tem, transito junto à opinião pública e perfil existe”, argumentou.

Quanto à possibilidade de se tornar secretário no segundo Governo Ricardo Coutinho (PSB), Raniery deixou uma porta aberta:

“Eu não recebi nenhum convite eu vi algumas especulações e se uma vez receber o convite eu poderei responder se sim ou não, mais o meu foco é a Assembléia da Paraíba, gosto de ser deputado, procuro fazer bem feito o meu trabalho e tenho uma missão que é até o dia 31 de janeiro realizar a relatoria do orçamento para 2015”, explicou.

Henrique Lima

PB Agora