João Pessoa 12/12/2018

Início » Esporte » Artilheiro da liga japonesa, Jô marca duas vezes e livra time do rebaixamento

Artilheiro da liga japonesa, Jô marca duas vezes e livra time do rebaixamento

O atacante Jô fechou a temporada do futebol japonês na manhã deste sábado com bastante brilho. Defendendo as cores do Nagoya Grampus, o centroavante marcou os dois gols da equipe no empate por 2 a 2 contra o Shonan Bellmare, salvando a sua equipe do rebaixamento no Campeonato Japonês e confirmando o prêmio de artilheiro da competição com 22 gols em 33 jogos.

Precisando do resultado nesse confronto direto, o Nagoya Grampus viu o seu adversário abrir 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Kikuchi, aos 19 minutos, e Umesaki, de pênalti, aos 37 minutos. Após o intervalo, o atacante brasileiro mostrou o seu faro de artilheiro ao converter duas penalidades, uma aos 23 e outra aos 30.

Mesmo com o ponto conquistado, a confirmação que a equipe conseguiu escapar do rebaixamento só veio depois do apito final. Isso porque em outro confronto da rodada, o Jubilo Iwata acabou sendo derrotado para o campeão antecipado Kawasaki Frontale por 2 a 1 e acabou rebaixado devido ao saldo de gol. Vale ressaltar que o gol que resultou a derrota foi marcado contra, pelo zagueiro Kentaro Oi, aos 49 minutos da etapa final.

Gazeta Esportiva