João Pessoa 24/05/2019

Início » Esporte » Artilheiro da Série B, Dagoberto acerta sequência no Londrina

Artilheiro da Série B, Dagoberto acerta sequência no Londrina

Dagoberto decidiu seguir no Londrina em 2019. Depois de uma pausa mais prolongada para recuperar as forças, o atacante entrou em acordo com o clube por mais um ano de contrato. Desgastado pelos anos em alto nível no futebol brasileiro, Dagoberto ensaiou o fim da carreira e buscou uma experiência menos competitiva no futebol dos Estados Unidos, em 2017, pelo San Francisco Deltas, da Nasl.

Em 2018, depois de meses sem fazer uma partida oficial, Dagoberto decidiu retornar ao futebol brasileiro para atuar pelo Londrina. Talvez pelas “baterias recarregadas”, o resultado foi um sucesso. Em 19 jogos, o atacante marcou 17 gols e terminou a Série B do Brasileiro como artilheiro isolado.

Valorizado pela campanha, Dagoberto não renovou de imediato com o Londrina ao fim de 2018. Preferiu tirar férias mais prolongadas para recuperar a motivação, e estudou a possibilidade de atuar por clubes da Série A ou do exterior. A pedida salarial também passou a ser outra, já fora dos padrões rotineiros do clube paranaense, e o acordo pela permanência passou a ser incerto.

Nesta quinta-feira, Dagoberto confirmou ter entrado em acordo para dar sequência a seu trabalho no Londrina. O atacante volta em breve às atividades para se preparar fisicamente para o principal objetivo da temporada: a Série B. “Feliz de mais em continuar mais uma temporada aqui!”, comemorou o veterano em mensagem pelas redes sociais.

O Gol