Esporte

Botafogo joga mal e perde para Boavista em Bacaxá

O Botafogo sofreu com os erros e acabou derrotado pelo Boavista, em Bacaxá, por 1 a 0. A bola parada resolveu um jogo pobre tecnicamente na Região dos Lagos, e o zagueiro Sheldon marcou, de cabeça, o único gol do confronto.  O Glorioso perdeu a liderança do Campeonato Carioca para o Nova Iguaçu, que mais cedo superou o Bangu e chegou a sete pontos.

O Verdão de Bacaxá igualou os seis pontos do Alvinegro.  Só na bola parada Apesar da forte chuva em Bacaxá, o gramado apresentou boas condições de jogo no início. Mas os times tiveram muita dificuldade em fazer o jogo evoluir com a bola no chão. Foi um primeiro tempo de pouca inspiração.  O Botafogo conseguia apresentar algum sinal de melhora quando Tiquinho recuava para receber a bola e dava espaço para as infiltrações de Jeffinho. O ponta era o nome mais perigoso do Alvinegro.

Ainda assim, criou pouco. Com as coisas difíceis com a bola rolando, o gol saiu pelo alto. Chrystopher cobrou falta na área e o zagueirão Sheldon subiu mais alto que a defesa adversária para desviar. A bola morreu no fundo da rede. Boavista na frente  O Glorioso tentou responder também na bola parada. Hugo cobrou falta da direita por cima do alvo, mas com perigo.

Com a bola no chão, o time de Tiago Nunes seguiu com dificuldade para criar.  Já perto do intervalo, o Verdão de Bacaxá quase aumentou a vantagem. Matheus Alessandro recebeu de Alyson com espaço e arriscou de fora da área. O chute, forte, acabou parado por Gatito.  Botafogo não melhora O Botafogo teve mais a bola no segundo tempo, tentando avançar o campo com um rival bem recuado. Mas forçava muito o jogo pelo corredor central. E também errava muito.

Os fantasmas da temporada passava voltavam a aparecer. A torcida vaiava muito a cada erro. A paciência estava longe de Bacaxá.  Tiago Nunes tentou mudar um pouco o panorama da partida, e também melhorar o clima com a torcida, e colocou Júnior Santos no lugar do muito vaiado Marlon Freitas. O Glorioso, enfim, conseguiu ameaçar. Após cobrança de falta na área, Alexander Barboza cabeceou com força e André Luiz espalmou.

Ainda assim, o futebol do time vestindo alvinegro era bem abaixo do que se esperava dele. Mesmo nessa fase da temporada. Os erros continuavam impedindo a evolução das jogadas.  Nos minutos finais, o Glorioso forçou com cruzamentos. Principalmente da canhota, com Jeffinho e Marçal. Júnior Santos, na direita, foi pouco acionado. Aos 42, teve rara chance na área, e chutou por cima. O Bota não mereceu outro resultado que não a derrota. No fim, chuva de vaias.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo