Athletico marca no fim e impõe nova derrota ao São Paulo

Wellington e Reinaldo disputam bola no meio-campo no São Paulo x Athletico

São Paulo voltou a perder no Morumbi no Campeonato Brasileiro. Com gol no finalzinho, Athletico Paranaense venceu por 1 a 0 neste domingo (10), pela 32ª rodada — o time havia perdido a partida anterior, também no Morumbi, para o Fluminense. Marcelo Cirino chutou de muito longe e Tiago Volpi aceitou já aos 44 minutos do segundo tempo.

Na tabela de classificação, o Tricolor permaneceu na quinta colocação, com 52 pontos. Já o Furacão, classificado à Libertadores 2020 via Copa do Brasil, alcançou a sexta posição, com 50 pontos.

Os primeiros minutos foram de intensa velocidade apesar do tempo fechado pelos lados do Morumbi. Igor Gomes deu mobilidade ao ataque e o Tricolor exigiu boas defesas de Santos – ex-Furacão, Pablo teve uma chance cara a cara com o goleiro. Do outro lado, os atuais campeões da Copa do Brasil saíram em contra-ataque rápido com Rony e Marcelo Cirino. Tiago Volpi, que falhou no fim, também teve de sujar o uniforme na etapa inicial.

Na volta do intervalo, o interino Eduardo Barros colocou o experiente Lucho González para dar mais organização ao time visitante. Foi o que aconteceu e ele próprio perdeu uma chance. Os primeiros minutos foram dominados pelo Furacão e faltou um pouco mais de capricho para tirar o zero do placar. O gol mesmo veio de um vacilo de Tiago Volpi. Marcelo Cirino chutou de longe e o goleiro se atrapalhou para defender e viu a bola morrer no fundo do gol. Nova derrota do São Paulo em casa.

Antes disso, Diniz também havia mudado o São Paulo e feito uma alteração considerada incomum: o volante Jucilei deu lugar ao meia Gabriel Sara. O time se lançou ao ataque, mas parou nas defesas do goleiro Santos, convocado para a seleção brasileira.

O São Paulo agora tem a semana para se preparar para o clássico contra o Santos, no sábado, às 17 horas, na Vila Belmiro. Já o Athletico enfrenta o Botafogo, no domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada. As duas partidas serão válidas pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

SÃO PAULO 1 X 1 ATHLETICO-PR

Publicidade

Fechar anúncio

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 10/11/2019, às 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes do VAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Público e renda: 13.795 pessoas e R$ 397.902,00
Cartões amarelos: Reinaldo, Antony (SAO); Camacho, Wellington (ATH)

GOLS: Cirino, 44’/2ºT (0-1)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei (Gabriel Sara, 17’2/2ºT), Tchê Tchê e Igor Gomes (Hernanes, 39’/2ºT); Antony, Vitor Bueno e Pablo (Raniel, 31’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Robson Bambu, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho (Erik, 23’/2ºT) e Bruno Nazário (Lucho González, intervalo); Nikão, Rony (Vitinho, 41’/2ºT) e Marcelo Cirino. Técnico: Eduardo Barros.

R7.com