Atirando para Tesla? Kalashnikov para vender carros elétricos e bicicletas para os Emirados Árabes Unidos

Atirando para Tesla? Kalashnikov para vender carros elétricos e bicicletas para os Emirados Árabes Unidos

Os veículos elétricos, fabricados pela renomada produtora de armas russa Kalashnikov, devem ser vendidos para exportação pela primeira vez, após um acordo com uma grande empresa dos Emirados Árabes Unidos.

Um memorando de entendimento foi assinado com a empresa dos Emirados Árabes Unidos, Mawarid Holding, nos bastidores do fórum Army-2018, na sexta-feira, informou o serviço de imprensa da Kalashnikov Concern . O acordo centra-se exclusivamente em produtos civis, nomeadamente o transporte elétrico, feito pela Concern.

“O acordo abrange as primeiras entregas de exportação de transporte elétrico feitas pela Kalashnikov, ou seja, a UM-1 e o carro elétrico UV-4”, disse Olga Boytsova , diretora-geral de vendas de produtos civis.

Consulte Mais informação

Conceito de supercarro elétrico CV-1 © Kalashnikov Media

Os veículos foram revelados  mais cedo no fórum do Exército 2018. Ambas embalam baterias, permitindo 150 km de viagem sem recarga, a moto tem uma velocidade máxima de 100 e o carro de 80 km / h. Segundo o fabricante, os veículos são fáceis de operar e manter, além de apresentar baixo risco de explosão  ou incêndio  em caso de queda. 

As duas novas máquinas civis aparentemente têm primos dentro da polícia de Moscou. No início de junho, as autoridades policiais da capital russa receberam quatro carros Ovum electro e 30 bicicletas Pulsar para serem usadas durante a Copa do Mundo FIFA 2018. Os carros da polícia são de três rodas e capazes de transportar apenas duas pessoas. Kalashnikov disse na época que os carros eram modulares, e assentos para passageiros adicionais podiam ser afixados facilmente.

O anúncio da parceria com os Emirados Árabes Unidos veio um dia depois de Kalashnikov ter revelado outra novidade – um conceito supercarro elétrico CV-1. A Concern ousadamente afirmou que o carro, baseado no corpo do clássico dos anos 70 IZh 2125 Kombi, “nos permitirá estar em linha com os fabricantes de carros elétricos do mundo, como a Tesla, e competir com eles”.

Acha que seus amigos estariam interessados? Compartilhe esta história!

RT