João Pessoa 14/12/2018

Início » Esporte » Atitude deixa Dembélé perto de deixar o Barcelona

Atitude deixa Dembélé perto de deixar o Barcelona

Ousmane Dembélé parece ter seus dias contados no Barcelona, e o problema não é seu desempenho dentro de campo. Cada vez mais crescem os rumores de insatisfação generalizada com as atitudes do ponta francês.

Contratado às pressas pelo Barcelona após a saída inesperada de Neymar para o Paris Saint-Germain, Dembélé sofreu grave lesão que o atrapalhou na primeira temporada, mas o jogador terminou 2017/18 com boas atuações na reta final, e parecia preparado para finalmente assumir um papel de destaque em 2018/19, Algo não correu como esperado, como começa a ficar evidente pelas escolhas de Ernesto Valverde.

Dembélé ficou no banco contra a Internazionale, mesmo depois da lesão de Lionel Messi. Foi reserva utilizado nas duas últimas rodadas do Espanhol, e não foi a campo no jogo anterior pela Liga dos Campeões, contra o Tottenham.

Segundo diversos relatos ao longo da semana na imprensa espanhola, o problema maior parece ser a atitude do atleta. Dembélé estaria irritando seus companheiros não apenas pela displicência em campo, mas sobretudo pela forma pouco profissional como tem trabalhado no dia a dia.

O programa de TV espanhol Deportes Cuatro revelou atraso de Dembélé a se apresentar para o jogo contra a Inter de Milão. Os atrasos nos treinos têm sido uma constante e o jogador já ganhou chamada de atenção pública de Piqué. O site da revista Don Balón fala em “um pé e meio” fora do Barça, com expectativa de venda já para janeiro.

O Gol