Atlético celebra 111 anos com vitória sobre Tupynambás e vaga na semifinal do Mineiro

Com um Mineirão cheio, o Atlético Mineiro celebrou 111 anos com vitória sobre Tupynambás, em resultado que colocou a equipe na semifinal do Campeonato Mineiro.  O adversário atleticano sai de quem passar entre América x Caldense, que ainda jogam. O outro semifinalista garantido é o Cruzeiro, que eliminou a Patrocinense no sábado.

Festa alvinegra Foi dia de Galo no Mineirão. Celebrando mais um aniversário, o tradicional Atlético de Belo Horizonte não deu muitas chances para o Tupynambás, que não conseguiu estragar a festa.  No primeiro tempo, apesar de a equipe de Juiz de Fora ter chegado uma ou outra vez no ataque, as chances foram quase todas do lado alvinegro. E não foram poucas…

Mas apenas uma delas acabou nas redes. Aos 27 minutos, Luan ajeitou e Cazares bateu firme, sem dar muitas chances para Renan. O Atlético abriu vantagem.  O segundo gol veio em um segundo tempo que era um espelho do primeiro. E se olhando no espelho, Cazares aproveitou passe de Bolt para voltar a marcar.

O Tupynambás ainda esboçou uma reação com o experiente Ademílson. Aos 44 anos, o atacante marcou no Mineirão em cobrança de pênalti. Mas Ricardo Oliveira, em cobrança de falta, fez um golaço para garantir a vaga atleticana.

O Gol